14 de nov. de 2013

Novembro - Mês da Consciência Negra











Dia 20 de Novembro torna-se uma data histórica de reivindicações e consciência de luta a todo o povo negro. Dia de Zumbi, o grande líder da resistência de Palmares, o conquistador das terras de Alagoas, General da resistência contra Domingos Jorge Velho... Herói do Brasil!!
E para marcar esse dia histórico de luta ainda contra os mesmos tipos de opressões e amarras da nossa sociedade, convidados todo o povo carioca e fluminense para tomarmos a Av. Presidente Vargas em frente a estátua de Zumbi e marcharemos até a estátua de outro grande herói negro das terras da Guanabara: o Almirante João Cândido reivindicando a luta contra o racismo e suas amarras em suas pautas.

- Pela desmilitarização da PM;
- Ampliação das cotas raciais;
- Aprovação da PL 4471/12;
- Efetivação da lei 10.639/03.

Dentre outras pautas que emergem do povo contra todo o tipo de opressão racial que ainda há! O Brasil é o país que mais teve negros e negras escravizadas e o último país a ter a "liberdade" das amarras. A verdade é que até hoje lutamos por esta liberdade num país onde impera o racismo subjetivo (e muito objetivo!!) e o genocídio programado contra os jovens negros ainda mais no Rio de Janeiro, onde em 10 anos a polícia matou mais de 10 mil pessoas!!! Em sua maioria negrxs e pardxs!!!!
Não podemos deixar de lutar!! Tragam bandeiras, blusas, se pintem e deixemo-nos tomar pelo axé dos guerreiros dessa terra!!
____________________________________________________________________

Dia 22/11, às 15h.
Estátua Zumbi dos Palmares, Av. Presidente Vargas, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições