28 de fev. de 2012

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SEÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


NOTA PÚBLICA SOBRE A MORTE DA ADVOGADAISABEL CRISTINA SANTOS MACHADO

A Ordemdos Advogados do Brasil e a Comissão de Igualdade Racial ( CIR/OAB-RJ), sesensibilizam com a morte da Advogada Isabel Cristina Santos Machado,assassinada dentro de sua casa, dia 17/02, Sexta-Feira, em Cabo Frio , Rio deJaneiro .

A Dra. Isabel Cristina Santos Machado, que sempre se orgulhou de carregar amarca de guerreira Advogada -mulher - negra como prova em seu misterprofissional, sendo um exemplo do cumprimento de seu papel e função social,prerrogativa concedida pela Constituição Federal à Administração da Justiça, nadefesa de seus assistidos e também membro do movimento negro .

Esse crime não intimidará a atuação do Estado brasileiro e de toda a sociedadeno combate ao crime organizado no país e ao combate sistemático da violênciacontra a mulher e ao racismo em nosso país. Trata-se de mais uma afronta aoEstado Democrático de Direito e mais um ataque a defensores de Direitos Humanosno Brasil. A Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão de Igualdade Racial (CIR/OAB-RJ), não medirão esforços para fazer cessar práticas desumanas deexecução sumária daqueles que se dedicam à defesa dos Direitos Humanos e zelarápara que situações como esta sejam investigadas de forma célere e efetiva ...Que os assassinos sejam severamente punidos com o rigor da Lei !

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro e a Comissãode Igualdade Racial, na pessoa dos amigos e membros consternados, repudia talbarbárie , se solidariza, com seus familiares enlutados .


Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2012.

                                  WADIHNEMER DAMOUS FILHO
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro

MARCELO DIAS
Presidente daComissão de Igualdade Racial – Seção do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindx ao MNU. Comente nos post e deixe suas idéias e contribuições